Comemoração do Aniversário da Escritora e Professora Ana Oom

Aniversário da Escritora Ana Oom

Congratulamo-nos por esta semana termos o prazer de assinalarmos o aniversário da escritora Ana Oom, professora do nossa escola (Escola Básica General Humberto Delgado).



A escritora Ana Oom nasceu no dia 19 de Fevereiro.

Tem uma vasta obra para crianças sobre os temas dos reis portugueses, lendas e provérbios.

É professora de Português e Francês do ensino básico, na Escola Básica General Humberto Delgado.

É escritora de livros infantis e trabalha há muitos anos na Zero a Oito, participando praticamente em todos os projetos orquestrados pela empresa.

A sua obra tem como principal objetivo fomentar a leitura entre as crianças, indo ao encontro das experiências e das expetativas dos nossos pequenos leitores.


Destacamos algumas obras:
Era uma vez um rei…
É uma compilação de histórias tradicionais. Procura despertar nas crianças o gosto pela leitura, estimulando a sua imaginação e a sua capacidade de concentração.






















A Aventura dos Descobrimentos
A obra cobre as principais etapas dos descobrimentos portugueses, contadas de uma maneira simples e «com alguma fantasia», desde a conquista de Ceuta, em 1415 (1º volume), até à chegada ao Japão, em 1543, o último volume da série (12º).






















Nomes com História
É um conjunto de 12 livros. Cada livro retrata a vida e os momentos mais marcantes de várias personalidades da História de Portugal: Esta coleção avança na linha da biografia e permite um primeiro contacto das crianças com a História de Portugal através das artes literária e pictórica.